O que é a Rede Livre

A Rede Livre é uma plataforma de serviços e produtos digitais para negócios locais, organizações, movimentos sociais, culturais e educacionais que buscam soluções tecnológicas. Tod@s podem fazer parte e fortalecer a Rede!

Transformação digital

Nós formamos um consórcio colaborativo de profissionais capazes de fortalecer sua organização. A urgência da transformação digital nas instituições e negócios reforça a importância no investimento em processos, metodologias e tecnologias. Conte com a gente!

Nossos Serviços

CRIAÇÃO DE SITES

Com um cadastro você entra no mundo da #redelivre e pode criar quantos sites quiser de forma autônoma. São centenas de templates e plugins disponíveis! Escolha seu plano e comece já!

SERVIDORES, SOFTWARES E TECNOLOGIAS LIVRES;

Infraestrutura segura e softwares livres. Toda tecnologia e conhecimento que produzimos é compartilhado e em rede! Github

DEMOCRACIA E COCRIAÇÃO DIGITAL

Inovação e metodologias colaborativas potencializando a qualidade da participação em ambiente digital a partir do trabalho em rede! Consulte agora

MOBILIZAÇÃO DE COMUNIDADES DIGITAIS

Gestão de comunidades digitais capaz de provocar conexões entre pessoas com interesses comuns e potencializar o engajamento!

PLANEJAMENTO E MONITORAMENTO DE REDES SOCIAIS

Elaborar estratégias para satisfazer seus usuários e fortalecer a presença de sua organização no meio digital!

CAMPANHAS

Campanhas inovadoras na internet, a fim de impactar seus usuários nas mais diversas mídias sociais e plataformas.

MAPAS E GEORREFERENCIAMENTO

Conecte dados e informações no mapa. Tecnologias complexas ou de rápida implementação.

INTELIGÊNCIA DE DADOS

A inteligência de dados possibilita desenvolver estratégias mais assertivas a partir do gerenciamento de dado e conduzir a transformação digital de sua organização.

LOJA VIRTUAL E FINANCIAMENTO COLETIVO

Conectado ao seu site, crie facilmente uma loja virtual, clube de assinantes ou um financiamento coletivo.

Soluções efetivas e intuitivas

Desenvolvimento com foco no usuário e de fácil gerenciamento por equipes de comunicação.

Rápido e replicável

Tecnologias replicáveis. Quando faz pra um, toda rede recebe a atualização.

Foco na usabilidade

Focamos na melhor experiência para o usuário.

Nossos valores

Lutamos pelo bem comum

Nossos projetos buscam resolver demandas comuns e usar as tecnologias para o bem, queremos fortalecer a democracia dentro e fora do meio digital

Nosso conhecimento é livre

Mais do que dados abertos, defendemos a universalidade do conhecimento. Nossas soluções são desenvolvidas em software livre. O resultado não é meu nem seu, é nosso.

Colaboração: vamos fazer juntos

Acreditamos no poder solidário da rede. Construímos conhecimento integrando as habilidades e as competências de nossos integrantes. Juntos, aprendemos e evoluímos.

Valorizamos o plural

O respeito ao ser humano é inegociável na #RedeLivre. Diversidade e representatividade de todas as esferas sociais são aceitas aqui. Discriminação e preconceito, não!

Depoimentos da rede

Valéria Camargo

flacso.org.br Nossa parceria com a Rede Livre começou em 2015, quando decidimos modernizar o site da Flacso Brasil. Desde então, fomos sempre muito bem atendidos, com comprometimento e dedicação. Optamos pela plataforma porque, além dos serviços de qualidade que oferece, também acreditamos nos mesmos valores democráticos que guiam seu trabalho, no compartilhamento de conhecimento e no poder das ações coletivas. Vida longa à Rede Livre!

Michele Torineli

vidaboa.redelivre.org.br Tive a honra de participar do surgimento da Rede Livre junto ao Coletivo Soylocoporti. É uma alegria contar as muitas histórias de vida boa, de movimentos sociais, indígenas, espirituais e de mulheres em Abya Yala – essa América Latina de sangue vital –, em lugar seguro, de confiança, que compartilha uma filosofia de vida, uma visão de mundo e um modo de viver comum, que tem como base o compartilhamento. Vida longa às conexões em rede.

Branca Schulz

midianinja.org Fazemos parte da comunidade Rede Livre desde sua concepção e, juntas desenvolvemos uma série de soluções que colaboram e potencializam a inovação e transformação digital de coletivos, empreendimentos e movimentos sociais espalhados pela América Latina. Seus valores vinculados ao Software Livre como colaboração, compartilhamento, segurança e trabalho em rede são seus códigos fontes!

Helena Cantão

produtosdaterrapr.com.br A Rede Livre tá com gente desde o nosso comecinho, lá em 2016. Foi ela que nos provocou, na figura de pessoas queridas e comprometidas com nossas lutas, a nos desafiar tecnologicamente: ampliar nosso alcance – e horizontes – com a criação de um site onde consumidoras/es pudessem se conectar com a produção de alimentos da Reforma Agrária, da Agricultura Familiar e da Economia Solidária a partir de seu consumo, um consumo consciente que leva para suas mesas o debate da Agroecologia, do Cooperativismo, das Lutas Populares e do Bem-Viver.

Têmis Nicolaidis

pontosdeculturars.redelivre.org.br Tive a oportunidade de trabalhar com a Rede Livre quando repaginei o site dos Pontos de Cultura do RS. Fiquei impressionada com as facilidades e a versatilidade que a plataforma apresenta, um meio intuitivo e completo para programação de sites bonitos e funcionais. Uma ferramenta deste porte torna o trabalho acessível, oportunizando que usuários com conhecimento básico ou intermediário possam atingir resultados profissionais. Para os Pontos de Cultura, rede composta por aproximadamente 200 entidades, foi um presente poder transformar sua casa virtual.

Líllian Pacheco

graosdeluzegrio.org.br Nós, do Grãos de Luz e Griô lutamos pela educação, cultura e economia comunitária que cria processos de colaboração, participação social, empoderamento em rede de educadores, mestras(es) Griõs, estudantes de comunidades de rutais e de periferia, assentamento, quilombolas, indígenas, terreiros e grupos ètnico-culturais e de gênero que vivem as violências da desigualdade social. Ter um parceiro de comunicação que garante à descentralização, a interconexão e o acesso público e livre de nossa comunicação agrega valores civilizatórios na comunicação em nosso trabalho.

Transforme-se digitalmente agora


Websites em rede

Países

Plugins

Profissionais

Milhões de acessos mês

Conecte-se com a gente! 

Você tem acesso a todas as tecnologias desenvolvidas por nós em nosso repositório do Github e pode participar do nosso grupo de Telegram. Se quiser se conectar com nossa rede de prestação de serviços digitais, entre em contato.

Nossos parceiros